7 lendas sobre a penetração vaginal

13 de abril de 2021 Curiosidades, Dicas

Mesmo hoje com a Internet “salvando” os mais curiosos, ainda se espalha por aí algumas lendas sobre o sexo. Viemos aqui tentar desmistificar sete delas, das centenas de milhares que existem. E caso você tenha alguma lenda a ser esclarecida, por favor, escreva nos comentários.

  1. “Quanto mais a mulher transa, mais a vagina se alarga.”

Não! A vagina não se alarga conforme a quantidade de penetração ou de relações sexuais, pois é um órgão extremamente elástico. Na hora “agá”, a vagina aumenta de tamanho para receber o membro (ou o consolo, brinquedo erótico e por aí vai) para proporcionar prazer e evitar dores. Após a relação, o órgão sexual feminino volta normalmente ao tamanho anterior.

  1. “A mulher não sentiu dor na primeira vez em que transou. Muito menos sangrou. Quer dizer que ela continuou a ser virgem.”

Lenda! Há mulheres que não sangram nem sentem dor na primeira relação sexual, contudo, o hímen se rompe e ela perde a virgindade.

  1. “As mulheres têm menos opções de posições sexuais que os homens.”

Na realidade, há diferenças sim entre as posições sexuais dos homens e das mulheres. No caso dos primeiros, a melhor posição é aquela que atiça as fantasias sexuais. Frequentemente, eles gostam de olhar para alguma parte do corpo feminino durante o sexo. Sejam os seios, o bumbum, cabelo ou até mesmo o rosto da parceira, tanto que existem homens que se excitam com a dor que eles mesmos provocam, como uma fantasia sexual, por exemplo (combinado entre os dois, claro).

Já as posições que as mulheres curtem tem a ver com o que melhora da estimulação do clitóris, lembrando que as mulheres levam um tempo antes de sentir prazer com a penetração. Exemplo de posição que beneficie a mulher? De ladinho, com a mulher na frente do homem e de costas para ele. Ou sentar-se ou deitar-se em cima do homem, aproveitando inclusive o movimento dos corpos como estímulo. O importante é a posição que privilegie a estimulação do clitóris.

  1. “Após uma quantidade x de penetrações, há o gozo.”

Lorota… Já escutou a máxima: “o que vale é a qualidade do que a quantidade?” Sendo assim, o que vale mesmo é o nível de excitação. Quanto mais a pessoa estiver excitada ou estimulada antes da penetração, mais satisfação sentirá. Sendo assim, o orgasmo consequentemente chegará mais rapidamente, inclusive poderá ser mais intenso.

Leia aqui um artigo sobre as preliminares.

  1. “Ela sempre diz que sente dor na penetração. É apenas uma desculpa.”

Cuidado! Qualquer dor que a mulher sinta, pode ser um problema mais sério, como uma infecção vaginal! Entretanto, dores na penetração pode ser uma causa tanto física quanto psicológica. Algumas irritações na mucosa que reveste internamente a vagina podem ser causas de doenças sexualmente transmissíveis.

Há ocorrências de mulheres que não produzem uma quantidade ideal de lubrificante natural, o que pode sim causar desconfortos e dores durante a penetração. Procurar um ginecologista é a primeira ideia, mas se o problema for algo relacionado com a mente, o psicólogo deve entrar na história.

Visitou os doutores, mas não houve uma solução? Recorrer aos produtos de sex shop podem ajudar ou até mesmo solucionar esses problemas.

  1. “Ela peida durante a penetração.”

O ar que sai da vagina, durante a penetração, são gases vaginais e eles não têm cheiros, contudo, podem causar vergonha na parceira. Solução? Mude a posição. Ainda assim você sente odores desagradáveis? Sinal que seja uma infecção. Procure o ginecologista o quanto antes.

  1. “A solução caseira para a falta de lubrificação na penetração é usar creme de massagem.”

Um dos problemas em não se usar um produto específico para a prática sexual, ou seja, não usar os produtos eróticos vendidos em sex shops, é uma camisinha estourar ou furar enquanto há penetração.

Sem esquecer que creme de massagem não têm a mesma duração e nem a viscosidade que um gel ou lubrificante erótico, podendo inclusive secar e ferir um órgão sexual, seja ele feminino ou masculino.

E aí? Algumas lendas foram explicadas? Caso você tenha alguma lenda a ser esclarecida, por favor, escreva nos comentários.

Comentários (0)

Somente assinantes podem deixar comentários!

Assine ou faça login para poder comentar.
21
Atrações
149
HQs
599
Vídeos
5085
Fotos
153
Atrizes
...