Na menopausa, é possível ter o prazer sexual?

20 de junho de 2022 Curiosidades

Você pode até ter estranhado o título já que menopausa e prazer sexual, em uma mesma frase, é novidade para muita gente. É muito comum que essas palavras sejam vistas como opostas, já que após os 50 anos tantas mudanças hormonais acontecem, especialmente se falarmos em libido.

Pois bem, saiba que é possível sim manter-se ativa mesmo com todas as mudanças hormonais que são tão comuns nesta fase da vida da mulher. A menopausa não é uma doença! Apesar de preocupar e, em alguns casos, diminuir o apetite sexual e a qualidade de vida da pessoa, ela faz parte do ciclo natural do sexo feminino, algo que mais cedo ou mais tarde todas nós iremos enfrentar.

A boa notícia é que hoje em dia, com todos os avanços em estudos e tecnologias, já podemos enfrentar a menopausa de um jeito muito mais leve e até mesmo prazeroso. E esse é tema da nossa conversa de hoje.

Quer saber como enfrentar a menopausa sem deixar o prazer sexual de lado na sua rotina? Continue a leitura e veja como isso é possível!

Esse fato promove alterações hormonais, com impacto em diferentes funções e intensidades no corpo e no humor. Para alguns de nós a menopausa chega mais cedo, enquanto para outros pode chegar mais tarde. Afinal de contas, somos pessoas singulares com particularidades em nosso organismo.

O que muda no corpo depois dos 50 anos?

O período que sucede a menopausa é marcado pela queda gradual dos hormônios no corpo, até que a produção desses compostos cesse por completo. No momento em que a produção de progesterona e estrogênio deixa de existir, e o indivíduo para de menstruar, é decretada a menopausa. A partir disso, muitas mudanças começam a se manifestar no organismo.

Essa é a famosa fase em que ocorrem os famosos “calorões”, que são basicamente picos de calor e suor, especialmente à noite.

É possível ter prazer sexual nessa fase da vida?

Menopausa e prazer sexual não são inimigos – como muita gente acredita. Dessa forma, é importante frisar que sim, é perfeitamente possível ter tesão, apetite e orgasmo nesta fase.

Apesar de muitos sofrerem com a diminuição do desejo sexual, isso não significa que você precisa abrir mão da sua vida sexual. Uma vez que o desejo é estimulado e o tratamento é realizado de maneira correta, somos totalmente capazes de usufruir de uma incrível performance na hora H.

Cuide mais de você

A autoestima é o pontapé inicial do prazer. Você precisa estar confortável com você mesma e com o seu corpo para melhorar o seu apetite sexual. Por isso, cuide-se!

Faça exercícios físicos, invista em uma alimentação saudável, hidrate a pele, tome um banho de loja quando sentir necessidade. Vale tudo! Cada cuidado é como um toque que prepara o seu corpo para o momento do prazer, não importa a idade: precisamos gostar de nós mesmos.

Desfrute do seu dia a dia

Desfrute bem do seu banho e deixe as preocupações para outro momento. Transforme coisas simples da sua rotina em grandes experiências de prazer. Mude a perspectiva, saia da sua zona de conforto e aproveite as pequenas coisas!

Você pode, por exemplo, experimentar e ousar ao investir em um visual que te faça sentir mais atraente e, assim, se deliciar com os novos olhares que receberá. Afinal de contas, é muito bom apreciar os elogios vindo de outras pessoas – contanto que eles sejam feitos com respeito e empatia às nossas singularidades.

Pense em sexo!

Sim, é isso mesmo que você leu: Pense em sexo! Esse ponto é muito importante. Crie fantasias sexuaisdesperte o desejo que está aí dentro com pensamentos ousados, pois assim se sentirá mais preparada e propensa ao prazer.

E, por favor, não tenha limite nem timidez na hora de pensar. Estimule a sua imaginação, visto que isso também irá mexer com outras partes do seu corpo e apimentar momentos de prazer.

Visite um sex shop

Para estimular ainda mais o desejo, nada melhor do que visitar um sex shop para conhecer produtos eróticos e brinquedos sexuais, que podem lhe ajudar a atingir o orgasmo mesmo na menopausa.

Assista o Câmera Caseira

E, por fim, assista os vídeos do Câmera Caseira.

Comentários (0)

Somente assinantes podem deixar comentários!

Assine ou faça login para poder comentar.
21
Atrações
149
HQs
586
Vídeos
5099
Fotos
155
Atrizes
...