Broxar está atrapalhando? Veja dicas para resolver

29 de julho de 2021 Dicas

Broxar é algo ruim, certo? Está quase chegando na hora da penetração, momento tão almejado no sexo, e você percebe: “broxei”! Nessa hora, bate um desespero misturado com vergonha, que juntos com a insegurança, acabam de vez com esse momento de prazer. Todo cara já passou ou vai passar por isso, e é bem provável que quase todos vão dar uma desestabilizada com a situação, afinal, “fere a nossa masculinidade”. Acontece, também, que os parceiros ou as parceiras não saibam como reagir quando passamos por isso, aí já viu… não há quem levante o guerreiro.

Mas, apesar de a disfunção parecer um bicho de sete cabeças e o maior pesadelo dos caras por aí, saiba que ela é mais natural e comum do que você possa imaginar e passar por isso não te faz menos homem. Quer saber quais são as possíveis causas de ter broxado, o que fazer para recuperar a ereção, possíveis tratamentos e quando procurar um médico? Então, continue acompanhando o post e veja;

Por que eu broxei?

Fatores físicos

Algumas pessoas passam pela impotência sexual devido a fatores biológicos ou fisiológicos. Dos quais podem trazer outras consequências negativas ao organismo como um todo, além da temida brochada.

Problemas na circulação sanguínea são uns dos possíveis agentes, assim como doenças nervosas e cirurgias na área pélvica. Doenças como diabetes, insuficiência renal e hipertensão também podem ocasionar a queda do pênis antes da hora.

Outra possível causa é o desequilíbrio hormonal, como a queda dos níveis de testosterona no organismo, o que é mais comum com o passar da idade. Algumas coisas que ingerimos também contribuem para isso: álcool, tabaco, gorduras e até alguns medicamentos.

Fatores psicológicos

Você sabia que muitos problemas que acontecem na cama, tanto com homens quanto com mulheres, estão relacionados a aspectos psicológicos? Pois é, a mente controla tudo no nosso corpo, inclusive as genitálias. Quem lida com depressão, ansiedade, cansaço e estresse corre riscos de brochar, visto que os pensamentos estressantes e ansiosos podem surgir durante a transa e, ao invés de focar em ter prazer, acabam pensando coisas ruins.

Como não broxar:

1. Inspira, expira!

A primeira coisa a se fazer quando broxar, com certeza, é manter a calma. Isso porque, se você se desesperar, ficar nervoso ou inseguro, acaba produzindo mais adrenalina, que diminui a oxigenação nas correntes sanguíneas e a dilatação dos vasos, consequentemente, tchau, tchau ereção.

Então, se perceber que seu pênis está ficando mole, mantenha a calma, respire e garanta que o fluxo de oxigênio mantenha-se estável, garantindo mais chances de recuperar a ereção.

2. Sem pressa

Vocês estão naquela penetração frenética e rápida, super animados, mas você sentiu que está começando a broxar?! Calma, acelerar não é a melhor solução, acredite! Isso só faria com que o pênis falhasse ainda mais rapidamente. O segredo é desacelerar, focar nos detalhes da outra pessoa que te excitam e colocar a dica 1 em prática: oxigenação, para a cabeça de cima e a de baixo.

3. Invista nas preliminares

Quanto mais estímulos vocês dois fizerem, maior será a excitação e o prazer. Por isso, investir nas preliminares faz toda a diferença para que o pênis fique ereto durante toda a transa. Mantenha essa estimulação constantemente antes de chegar à penetração.

4. Foque no prazer, esqueça os problemas

O sexo deve ser uma fonte de prazer para todos que se dispõem a isso, então, tenha isso em mente durante a relação – e apenas isso! Nada de se preocupar com problemas externos ou ficar pensando que pode broxar – senão, a brochada vem mesmo. Por isso, é essencial manter uma relação aberta, sincera e empática com a pessoa que está contigo. Assim, vocês conseguem se ajudar, caso algo dê errado e o pênis comece a falhar.

Comentários (0)

Somente assinantes podem deixar comentários!

Assine ou faça login para poder comentar.
21
Atrações
149
HQs
599
Vídeos
5085
Fotos
153
Atrizes
...